EMA aprova baricitinib para tratamento da dermatite atópica

24 de Novembro 2023

A Lilly farmacêutica viu recentemente ser aprovado, pela Agência Europeia do Medicamento, o Baricitinib, com indicação no tratamento da dermatite atópica pediátrica (AD).

Em comunicado, a companhia destaca que “através desta aprovação, o Baricitinib alarga o seu espectro ao nível da faixa etária, passando a estar indicado para o tratamento da dermatite atópica moderada a grave em doentes adultos e pediátricos, com idade igual ou superior a 2 anos, elegíveis para terapêutica sistémica”.

“A aprovação de Olumiant na AD pediátrica marca um marco importante, dado que este medicamento é o primeiro JAKi aprovado para tratar a dermatite atópica pediátrica a partir de 2 anos, destacando-se por ser uma opção de tratamento oral, com um perfil risco-benefício favorável  para crianças e adolescentes, da referida faixa idade, que vivem com dermatite atópica”, lê-se ainda na nota.

A Lilly diz que a dose recomendada do baricitinib é de 4 mg, uma vez por dia, para doentes com peso igual ou superior a 30 kg. Para doentes com peso entre 10 kg e menos de 30 kg, a dose recomendada é de 2 mg, uma vez por dia. Deve considerar-se uma redução da dose para metade, para doentes que conseguiram manter o controlo da atividade da doença com a dose recomendada e que são elegíveis para redução da dose.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights