Bayer promove debate sobre doenças da retina

1 de Dezembro 2023

A Bayer vai marcar presença, este sábado, no 66.º Congresso Português de Oftalmologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), com a dinamização de um simpósio dedicado à retinopatia diabética e à degenerescência macular da idade (DMI), com a apresentação dos resultados do inquérito 'Barómetro da Oftalmologia'. O evento vai reunir oftalmologistas no Tivoli Marina Vilamoura Hotel.

O simpósio promovido pela Bayer terá como base a apresentação dos resultados da segunda edição do ‘Barómetro da Oftalmologia’, a cargo de Mário Ornelas, que trouxe dados relevantes no que diz respeito à retinopatia diabética e à DMI.

Os resultados deste inquérito serão a base de discussão de uma mesa-redonda, que contará com a moderação dos especialistas Liliane Duarte e Miguel Lume. Para partilhar a perspetiva do doente o debate conta com a intervenção de Jorge Dores e, finalmente, para abordar o tema da DMI, a participação de António Campos.

“Através do ‘Barómetro da Oftalmologia’ procurámos investigar as perspetivas dos doentes e dos respetivos profissionais de saúde que os seguem, bem como as tendências e padrões relevantes para os cuidados de saúde da DMI e retinopatia diabética, de forma a aprofundar o conhecimento no que diz respeito às doenças da retina. Este simpósio vem reforçar o papel e compromisso da Bayer na área da oftalmologia e estamos, por isso, muito entusiasmados por poder partilhar as conclusões a que chegámos, bem como as possíveis soluções que o inquérito aponta a algumas das principais lacunas na gestão terapêutica destes doentes”, explica em comuicado Carla Gonçalves, diretora médica da Bayer.

A segunda parte do simpósio será dedicada ao tema ‘O tamponamento em cirurgia de vítreo-retina’ e conta com a participação dos especialistas Mun Yueh de Faria e João Figueira.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights