Presidente do conselho de administração do CHS renunciou ao mandato por “motivos pessoais”

7 de Dezembro 2023

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) renunciou ao mandato em novembro por “motivos pessoais”, mas só na quarta-feira comunicou a decisão numa reunião interna, revelou à Lusa fonte do hospital.

Segundo a mesma fonte, Pedro Nuno Miguel Baptista Lopes terá comunicado a decisão à direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em meados de novembro, mas vai permanecer em funções até 31 de dezembro, de acordo com o que está previsto no estatuto de gestor público em caso de renúncia.

Pedro Lopes foi nomeado presidente do conselho de administração do CHS em 25 de julho de 2022.

O CHS integra o Hospital de São Bernardo, o Hospital Ortopédico do Outão e o serviço de Ambulatório do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHS.

Durante o mandato, Pedro Lopes acompanhou o início das obras de ampliação do Hospital de São Bernardo, no valor global de 27 milhões de euros, que deverão estar concluídas no final do primeiro semestre de 2025.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights