Cidadão inglês de 65 anos morre em embarcação turística no Funhal

10 de Dezembro 2023

Um homem de 65 anos e com nacionalidade inglesa morreu esta tarde, "vítima de doença súbita", a bordo de uma embarcação marítimo-turística, no Funchal, na ilha da Madeira, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

Na sequência de um alerta recebido pelas 14:14, através do Serviço Regional de Proteção Civil, que informava que um homem “se encontrava a bordo da embarcação marítimo-turística teria sido vítima de doença súbita, foram ativados de imediato para a marina do Funchal, elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, bem como da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR)”, refere a nota.

A vítima foi assistida no local pela EMIR, mas “não foi possível reverter a situação” adianta.

O óbito do cidadão inglês foi “declarado no local pelo Delegado de Saúde” e o corpo da vítima foi transportado depois para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Funchal.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência e o gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado, estando a prestar apoio aos familiares da vítima, conclui o comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights