Cidadão inglês de 65 anos morre em embarcação turística no Funhal

10 de Dezembro 2023

Um homem de 65 anos e com nacionalidade inglesa morreu esta tarde, "vítima de doença súbita", a bordo de uma embarcação marítimo-turística, no Funchal, na ilha da Madeira, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

Na sequência de um alerta recebido pelas 14:14, através do Serviço Regional de Proteção Civil, que informava que um homem “se encontrava a bordo da embarcação marítimo-turística teria sido vítima de doença súbita, foram ativados de imediato para a marina do Funchal, elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, bem como da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR)”, refere a nota.

A vítima foi assistida no local pela EMIR, mas “não foi possível reverter a situação” adianta.

O óbito do cidadão inglês foi “declarado no local pelo Delegado de Saúde” e o corpo da vítima foi transportado depois para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Funchal.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência e o gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado, estando a prestar apoio aos familiares da vítima, conclui o comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores da Cruz Vermelha exigem melhores condições de trabalho

 Vários sindicatos denunciaram esta terça-feira as “condições de trabalho desiguais” dos trabalhadores das diferentes delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, voltando a exigir um acordo de empresa que garanta iguais direitos e melhores condições laborais.

708 novos dadores na região do Médio Tejo em 2023

O Serviço de Imuno-Hemoterapia da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) colheu, durante os 12 meses de 2023, 6.083 dádivas de sangue nas suas três unidades hospitalares. Foram 708 os novos dadores da região.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights