O grupo mais recente foi operado esta semana.
Este apoio às cirurgias às cataratas decorre no âmbito de um protocolo com a Fundação Álvaro de Carvalho.
As cataratas são a principal causa de cegueira no mundo.
LUSA/HN
O grupo mais recente foi operado esta semana.
Este apoio às cirurgias às cataratas decorre no âmbito de um protocolo com a Fundação Álvaro de Carvalho.
As cataratas são a principal causa de cegueira no mundo.
LUSA/HN
A DECO PROteste alertou hoje para desigualdades no acesso ao medicamento em Portugal, apelando à revisão do sistema de comparticipação, que diz deixar desprotegidos cidadãos mais vulneráveis.
Especialistas alertam para os perigos do consumo recreativo de óxido nitroso entre jovens, avisando que o acesso fácil a esta substância proibida e considerada inofensiva por muitos pode causar graves danos à saúde, como lesões pulmonares e neurológicas.
Jovens com lesões neurológicas graves, resultantes do consumo de óxido nitroso (gás do riso) para fins recreativos, estão a ser identificados nos hospitais portugueses, uma situação acompanhada com apreensão pelos profissionais de saúde e forças de segurança.
Lisboa será, em março de 2026, a anfitriã de um dos mais importantes eventos internacionais da indústria biotecnológica, reunindo cerca de 4.000 participantes, provenientes de 1.500 empresas de mais de 50 países, foi hoje anunciado.
A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) celebrou, na passada terça-feira, dia 18 de março, o seu 45º aniversário num evento repleto de homenagens, cultura e reconhecimento do mérito académico.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos manifestou-se hoje “muito preocupado” com a lei aprovada na Hungria para proibir a Marcha do Orgulho, que impõe “restrições arbitrárias e discriminatórias” às pessoas LGBT+.
O Papa Francisco vai surpreender as pessoas depois de recuperar da pneumonia dupla, que o mantém internado desde 14 de fevereiro, mas não vai renunciar, garantiu hoje o cardeal Victor Fernandez.
O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) alertou hoje para as barreiras administrativas que os menores imigrantes enfrentam no acesso ao SNS, alegando que a sua inscrição no Registo Nacional do Utente (RNU) é demorada e burocrática.
Com impacto económico de quase €4 por cada euro investido*, a associação prova que solidariedade bem organizada transforma realidades.
O Movimento LIFE – Liderança no Feminino na Saúde recebeu 63 candidaturas ao programa de mentoria “Horizonte LIFE – Conversas que promovem a liderança no feminino”, que visa capacitar jovens mulheres para papéis de liderança no setor da saúde, promovendo a igualdade de género e o desenvolvimento de competências essenciais para a carreira profissional.
0 Comments