V Encontro Internato Médico da Zona Centro realiza-se este sábado

15 de Dezembro 2023

O V Encontro Internato Médico da Zona Centro realiza-se este sábado, em Coimbra.

O evento subordinado ao tema “Promover melhor saúde através da investigação” tem como objetivo “evidenciar as práticas de excelência na formação médica na região Centro e reforçar a relação entre orientadores de formação e internos de formação.”

Do programa constam cursos e apresentação de trabalhos científicos, bem como quatro sessões de debate com importantes temas, designadamente sobre as ferramentas informáticas para o internato, a inteligência artificial em medicina, a investigação no internato médico e o modelo do internato em 2024. Serão atribuídos prémios aos melhores trabalhos científicos apresentados.

Após a sessão “Internato em 2024: dedicação plena, limites de horas extraordinárias e ULS”, decorrerá a sessão de encerramento que inclui a participação do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, e do Presidente da Comissão Científica deste evento, Luiz Miguel Santiago, também Presidente da Sub-região de Coimbra da Ordem dos Médicos.

O encontro é organizado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos em colaboração com a Comissão Regional do Internato Médico.

O V Encontro Internato Médico da Zona Centro irá decorrer no Hotel Vila Galé, em Coimbra.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Exposição “Arte e Vida: Enfrentar a Esclerose Múltipla” de Emanuel Ribeiro abre em Lisboa

O artista Emanuel Ribeiro apresenta três das suas mais impactantes obras – “À Deriva”, “Grito Mudo” e “Libertação” – na exposição “Arte e Vida: Enfrentar a Esclerose Múltipla”. Organizada pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o apoio da Merck e do El Corte Inglés (ECI), a exposição visa retratar as complexidades, desafios e triunfos da vida com esclerose múltipla.

Futuros nutricionistas enfrentam “tubarões” no Teatro Thalia

A NOVA Medical School vai trazer para a academia o conhecido modelo de captação de negócio ‘Shark Tank’, dia 28 de junho no Teatro Thalia, em Lisboa, proporcionando uma plataforma para os alunos finalistas da Licenciatura em Ciências da Nutrição se apresentarem ao mercado de trabalho.

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights