V Encontro Internato Médico da Zona Centro realiza-se este sábado

15 de Dezembro 2023

O V Encontro Internato Médico da Zona Centro realiza-se este sábado, em Coimbra.

O evento subordinado ao tema “Promover melhor saúde através da investigação” tem como objetivo “evidenciar as práticas de excelência na formação médica na região Centro e reforçar a relação entre orientadores de formação e internos de formação.”

Do programa constam cursos e apresentação de trabalhos científicos, bem como quatro sessões de debate com importantes temas, designadamente sobre as ferramentas informáticas para o internato, a inteligência artificial em medicina, a investigação no internato médico e o modelo do internato em 2024. Serão atribuídos prémios aos melhores trabalhos científicos apresentados.

Após a sessão “Internato em 2024: dedicação plena, limites de horas extraordinárias e ULS”, decorrerá a sessão de encerramento que inclui a participação do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, e do Presidente da Comissão Científica deste evento, Luiz Miguel Santiago, também Presidente da Sub-região de Coimbra da Ordem dos Médicos.

O encontro é organizado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos em colaboração com a Comissão Regional do Internato Médico.

O V Encontro Internato Médico da Zona Centro irá decorrer no Hotel Vila Galé, em Coimbra.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights