AstraZeneca aposta na saúde mental dos colaboradores

19 de Dezembro 2023

A AstraZeneca Portugal anunciou esta terça-feira que aderiu à MindAlliance Portugal, uma organização que visa apoiar empresas com a saúde mental dos seus colaboradores.

De acordo com a farmacêutica, “trata-se de um modelo de aliança entre a liderança de topo, as áreas de recursos humanos e os especialistas e parceiros das áreas da saúde mental e organizacional, que proporciona a partilha de melhores práticas e um leque de ferramentas para desenvolver locais de trabalho onde o foco na saúde mental dos colaboradores é uma prioridade”

No comunicado, a companhia frisa que “ser membro da MindAlliance traduz o compromisso da AstraZeneca Portugal com a construção de uma cultura mentalmente saudável.”

“Desde sempre que a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores têm sido áreas prioritárias e isso passa também pela sua saúde mental e emocional”, refere Renata Morgado Eckman, HR Lead da AstraZeneca Portugal.

“Fazer parte desta aliança é poder contar com parceiros de excelência, com quem podemos aprender e construir estratégias com verdadeiro impacto, num contexto cada vez mais intenso e exigente, de modo a que as nossas lideranças estejam capacitadas e cada um dos nossos colaboradores, nas diferentes fases das suas vidas, se possa sentir seguro e apoiado num contexto de prevenção e alerta de doença mental”, acrescentou.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights