Sindicato diz que concurso de 73 vagas de Enfermeiro Gestor da ARSLVT “está por concluir há 17 meses”

3 de Janeiro 2024

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) lamentou esta quarta-feira que concurso de 73 vagas de Enfermeiro Gestor da ARSLVT "está por concluir há 17 meses". 

De acordo com o sindicato, em 2022 e 2023 foram feitos vários pedidos de esclarecimento junto do Primeiro-Ministro, Ministro da Saúde e Direção-Executiva do SNS, sem nunca ter obtido resposta.

“No dia 13 de julho de 2022, abriu o procedimento concursal comum, para preenchimento de 73 postos de trabalho, da categoria de enfermeiro gestor, da carreira especial de Enfermagem, segundo o Aviso n.º 13927/2022 (ARSLVT). No dia 29 de dezembro de 2022 (5 meses depois) saiu Lista (provisória) de candidatos admitidos e excluídos ao procedimento concursal, segundo o Aviso n.º 24257/2022, sendo que a última informação conhecida é da revisão da lista definitiva de candidatos admitidos e excluídos. Hoje, 3 de janeiro de 2024, 17 meses depois, ainda não foi publicada lista com seriação da classificação da avaliação curricular, nem foram convocados os Enfermeiros Especialistas para prestação de provas públicas”, acusa o sindicato.

Para Emanuel Boieiro, Presidente da Direção do SNE “este é apenas mais um exemplo da incapacidade de planeamento e organização do serviço público. É urgente uma política de gestão de recursos humanos que valorize a opção dos Enfermeiros pelo SNS, valorizando os salários, mas também, claramente as perspetivas de desenvolvimento profissional na Carreira Especial de Enfermagem.”

“Não é admissível esperar mais de um ano e meio pela conclusão de um concurso para Enfermeiros, Enfermeiros Especialistas ou Enfermeiros Gestores”, acrescenta.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights