“Candidato-me para revitalizar e mobilizar uma associação fundamental para a valorização das Farmácias enquanto agentes indispensáveis para a modernização e sustentabilidade do sistema de saúde em Portugal. A força da ANF está na sua capacidade de agregar e motivar os associados a prosseguir caminhos com propósito, em torno de um projeto comum”, afirmou em comunicado.
Unir e defender a evolução das Farmácias, reforçar a proximidade com as pessoas e ampliar o seu papel no sistema nacional de saúde são alguns dos pilares do programa eleitoral da equipa liderada por Duarte Santos.
O candidato tem mais de 20 anos de experiência de vida associativa. Além das responsabilidades assumidas na ANF e na Ordem dos Farmacêuticos, foi também presidente do Grupo Farmacêutico da União Europeia, no mandato de 2020, e da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos, de 2011 a 2015.
Mestre em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, o farmacêutico é proprietário de uma Farmácia, tendo assumido a direção técnica e de gestão.
Atualmente, Duarte Santos é membro do conselho fiscal nacional da Ordem dos Farmacêuticos.
PR/HN
0 Comments