Criado Prémio de Investigação em Oncologia Portugal – Reino Unido

8 de Janeiro 2024

Com o objetivo de promover o desenvolvimento do conhecimento em oncologia, a Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do Sul e a Embaixada Britânica em Lisboa acabam de criar um Prémio de Investigação Portugal – Reino Unido de 8.000 euros.

A iniciativa, que deverá constituir um ponto de partida para futuras colaborações científicas entre os dois países, pretende financiar a formação no Reino Unido de um investigador/médico/técnico de saúde ou grupo de investigadores/médicos/técnicos de saúde associados a uma instituição portuguesa, para contacto com ecossistema de investigação britânico na área da Oncologia/Ciências da Vida. A formação a subsidiar deverá ser proposta pelos candidatos e envolver a cooperação com instituições públicas ou privadas, idóneas no domínio da investigação em oncologia.

Chris Santy, Embaixador do Reino Unido em Portugal, refere: “este prémio é um contributo oportuno para o reforço das já fortes relações científicas bilaterais entre Portugal e o Reino Unido, numa área com enormes desafios e grande importância para o bem-estar dos cidadãos e das nossas sociedades”. Por seu lado, o Presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, afirma: “esta será uma excelente oportunidade para investigadores, médicos e técnicos de saúde aperfeiçoarem a sua formação em oncologia e trazerem esse conhecimento para Portugal”.

O Prémio de Investigação em Oncologia Portugal – Reino Unido vai ajudar a suportar os encargos da participação em cursos, conferências e estágios no Reino Unido, bem como as despesas de intercâmbio com investigadores e/ou instituições científicas britânicas na área da oncologia, durante o ano de 2024.

A seleção da melhor proposta será realizada por um júri constituído por especialistas na área da oncologia médica e de investigação, designado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e pela Embaixada britânica. O prazo para apresentação das candidaturas termina no próximo dia 8 de fevereiro.

Mais informações disponíveis no site da LPCC.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights