ULS do Nordeste reforça equipa de Reumatologia

11 de Janeiro 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste conta agora com duas médicas especialistas em reumatologia, foi recentemente anunciado.

A ULS anunciou, no início da semana, o reforço da equipa médica de Reumatologia, que, desde o ano passado, conta com duas médicas especialistas, que desenvolvem a sua atividade assistencial na Consulta Externa, no apoio ao Internamento e no desenvolvimento de técnicas específicas com vista à melhoria da qualidade de vida dos doentes com patologia reumática.

A especialidade de Reumatologia foi novamente implementada na ULS do Nordeste, em 2022, com a integração da médica especialista Dra. Renata Aguiar, e um ano depois, em 2023, foi ampliada a resposta nesta área com a integração de mais uma médica especialista, a Dra. Helena Assunção.

De acordo com a ULS do Nordeste, “nestes dois anos, a resposta na área da Reumatologia tem vindo a ser alargada na área hospitalar, no sentido de garantir o acompanhamento dos doentes em proximidade.”

“Ao longo do último ano, a Reumatologia manteve a regular atividade assistencial no Serviço de Consulta Externa nas Unidades Hospitalares de Bragança e de Mirandela, proporcionando aos doentes a assistência clínica e os cuidados de que necessitam”, lê-se ainda na nota.

Para o ano de 2024, a Equipa de Reumatologia da ULS do Nordeste pretende “consolidar o trabalho que tem vindo a desenvolver nesta área, aumentando a capacidade de resposta e de diferenciação, para melhor servir os utentes acompanhados nos serviços da ULS do Nordeste.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights