Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Dr. Well’s pelo Grupo Lusíadas

12 de Janeiro 2024

A Autoridade da Concorrência não se opôs à compra da Dr. Well’s pelo Grupo Lusíadas, foi esta sexta-feira divulgado no portal do supervisor.

“Em 10 de janeiro de 2023, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (…) delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração”, pode ler-se na nota divulgada.

Em causa está a notificação à Autoridade da Concorrência (AdC) pelo Grupo Lusíadas da aquisição do controlo exclusivo sobre a MCCare – Serviços de Saúde, S.A., titular da marca Dr. Wells.

O regulador considera que a compra “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste”.

A Lusíadas SGPS “dedica-se à prestação de cuidados de saúde de várias especialidades, através de uma rede instalada no território nacional que, atualmente, inclui oito hospitais e seis clínicas de saúde”.

Por seu lado, a MCCARE, Serviços de Saúde, “dedica-se à prestação de cuidados de saúde oral e estética (incluindo tratamentos estéticos e cirurgias), através de uma rede instalada no território nacional, que inclui vinte e duas clínicas”, de acordo com a informação da AdC.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights