Logotipo

Liga quer programa especial de vacinação contra gripe para os bombeiros

13 de Janeiro 2024

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) propôs à Diretora-geral de Saúde, Rita Sá Machado, um programa especial de vacinação dos bombeiros contra a gripe, em todo o país, informou hoje a LBP.

A proposta sugere que a vacinação possa ser feita em qualquer centro de saúde ou farmácia integrada no programa de vacinação, adianta uma nota da LBP.

Este pedido da LBP surge no mesmo dia em que a Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou que vai alargar a indicação para a vacinação contra a gripe a todas as pessoas a partir dos 50 anos, tendo o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, na inauguração da Unidade de Saúde do Beato, em Lisboa, referido que a decisão tem a ver com a disponibilidade de vacinas.

Até à data, a toma da vacina contra a gripe é aconselhada a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, mas a decisão da DGS é abranger um maior leque de população.

A gripe tem sido neste inverno um dos principais motivos da enorme afluência de pessoas aos hospitais e centros de saúde, bem como do abstencionismo ao trabalho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM denuncia crise grave no SNS e apresenta propostas urgentes

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) reuniu, dia 12 de julho, no Porto, o seu Conselho Nacional, para analisar a situação grave que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) atravessa. Na reunião foi também definida a estratégia negocial com as Entidades Públicas Empresariais da Saúde, com vista à revisão dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), com a próxima reunião agendada para 28 de julho.

Fnam lança petição para reconhecer a profissão de médico como de desgaste rápido

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) vai lançar este mês uma petição para que a profissão de médico seja reconhecida como de desgaste rápido, avançou hoje à Lusa a presidente, Joana Bordalo e Sá. Segundo a dirigente, a petição será lançada até ao final de julho para que, depois de recolhidas as assinaturas suficientes, seja discutida na Assembleia da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights