Portugueses doaram 21 mil euros para dar medicamentos a quem precisa

16 de Janeiro 2024

Os portugueses doaram, na campanha solidária “Dê troco a quem precisa”, mais de 21 mil euros nas farmácias, valor que permitirá ajudar 128 pessoas carenciadas a acederem aos medicamentos de que precisam, segundo dados esta terça-feira divulgados.

Promovida pela Associação Dignitude, a campanha solidária decorreu de 11 a 20 de dezembro e convidou os portugueses a doarem o troco das suas compras nas farmácias para o apoio no acesso ao medicamento.

A associação adianta em comunicado que foram angariados 21.135,21 euros para o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

“É com um sentimento de grande gratidão que assistimos à mobilização da população para apoiar nesta campanha. Obrigada por ajudarem os beneficiários do ‘Programa abem:’ a acederem ao bem mais precioso que existe: a saúde”, afirma a diretora executiva da Associação Dignitude, Maria João Toscano, citada no comunicado.

Maria João Toscano adianta que a associação irá “continuar a transformar destinos e chegar a milhares de pessoas, que todos os anos deixam de comprar medicamentos por falta de dinheiro”.

“O ‘Programa abem:’ já ajudou mais de 35.000 beneficiários, gerando mudanças positivas substanciais através da melhoria da sua condição de saúde e da qualidade de vida”, refere a associação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights