Vencedor do Net Zero Health Systems anunciado esta quarta-feira

22 de Janeiro 2024

No próximo dia 24 de janeiro, a partir das 15h, no Hospital da Luz Lisboa, vai ser conhecido o vencedor do programa de aceleração de startups "Net Zero Health Systems - Accelerating the Decarbonization of Patient Care".

Apresentar projetos capazes de contribuir para tornar os sistemas de saúde ambientalmente mais sustentáveis foi o desafio lançado no âmbito da iniciativa “Net Zero Health Systems – Accelerating the Decarbonization of Patient Care”, um programa de aceleração de startups lançado pela AstraZeneca em parceria com a Startup Lisboa e a Unicorn Factory Lisboa.

Às oito startups que concluíram o programa será dado palco para um pitch final, ao qual se seguirá a realização de uma mesa redonda sobre sustentabilidade e inovação, dois conceitos cada vez mais inseparáveis. Esta será uma conversa a quatro vozes, que vai contar com o contributo de Francisca Leite, do Hospital da Luz; Isabel Neves, Business Angel; Luís Almeida Fernandes, Healthcare Executivo; e Carlos Frederico Carvalho, da AstraZeneca Portugal.

Trata-se de mais uma iniciativa que a AstraZeneca, companhia biofarmacêutica global, promove no âmbito do trabalho desenvolvido na área da sustentabilidade, orientado para três grandes pilares: acesso aos cuidados de saúde, proteção ambiental e ética e transparência.

Para assistir ao evento, basta fazer o registo em: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-netzero-health-systems-demo-day-798357206897?aff=oddtdtcreator.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This