De acordo com Joaquim Ferreira, neurologista e diretor clínico do CNS – Campus Neurológico, “comemorar dez anos é algo muito importante para todos os envolvidos neste projeto pioneiro de prestação de cuidados de saúde. Reflete a enorme qualidade e a dedicação de todos os profissionais que connosco colaboram e, todos os dias, têm como objetivo minorar o sofrimento das pessoas que nos procuram. O crescimento que foi sucedendo ao longo destes 10 anos e o reconhecimento nacional e internacional que granjeou são também a demonstração da solidez e qualidade desta instituição e dos seus profissionais”.
E acrescenta: “Com este evento pretendemos refletir sobre o que está a acontecer, atualmente, no mundo da saúde e da ciência e que irá ensinar-nos a tratarmos melhor os nossos doentes com doenças neurológicas”.
O evento de comemoração contará com duas conferências que abordarão os temas “O que aprendemos nestes 10 anos?” e “How We Should Treat Neurological Disorders in the 21st Century”, tendo como palestrantes Joaquim Ferreira e John Krakauer, professor e investigador no Johns Hopkins School of Medicine, nos Estados Unidos.
Dez anos depois, o Campus Neurológico prestou cuidados a 24.000 pessoas com doença neurológica (portuguesas e estrangeiras) e conta com uma equipa de mais de 270 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, auxiliares de ação direta, animadores socioculturais, assistentes administrativos, auxiliares e outros colaboradores.
PR/HN
0 Comments