Campus Neurológico comemora 10.º aniversário no próximo sábado

23 de Janeiro 2024

No próximo dia 27, em Torres Vedras, o CNS – Campus Neurológico, uma unidade de saúde dedicada ao tratamento e investigação das doenças neurológicas, comemora o seu 10.º aniversário com duas conferências na área.

De acordo com Joaquim Ferreira, neurologista e diretor clínico do CNS – Campus Neurológico, “comemorar dez anos é algo muito importante para todos os envolvidos neste projeto pioneiro de prestação de cuidados de saúde. Reflete a enorme qualidade e a dedicação de todos os profissionais que connosco colaboram e, todos os dias, têm como objetivo minorar o sofrimento das pessoas que nos procuram. O crescimento que foi sucedendo ao longo destes 10 anos e o reconhecimento nacional e internacional que granjeou são também a demonstração da solidez e qualidade desta instituição e dos seus profissionais”.

E acrescenta: “Com este evento pretendemos refletir sobre o que está a acontecer, atualmente, no mundo da saúde e da ciência e que irá ensinar-nos a tratarmos melhor os nossos doentes com doenças neurológicas”.

O evento de comemoração contará com duas conferências que abordarão os temas “O que aprendemos nestes 10 anos?” e “How We Should Treat Neurological Disorders in the 21st Century”, tendo como palestrantes Joaquim Ferreira e John Krakauer, professor e investigador no Johns Hopkins School of Medicine, nos Estados Unidos.

Dez anos depois, o Campus Neurológico prestou cuidados a 24.000 pessoas com doença neurológica (portuguesas e estrangeiras) e conta com uma equipa de mais de 270 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, auxiliares de ação direta, animadores socioculturais, assistentes administrativos, auxiliares e outros colaboradores.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights