Nutricionista ensina a ler rótulos em workshop este domingo

23 de Janeiro 2024

No âmbito do programa "Saúde à Mesa", está agendado para dia 28 de janeiro, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, o workshop "O que nos dizem os rótulos dos alimentos", com a nutricionista Daniela Sousa.

Ler e interpretar uma lista de ingredientes e a tabela nutricional de cada um deles é essencial para fazermos as melhores escolhas e garantirmos uma alimentação saudável e equilibrada. No workshop, que decorre das 10h30 às 12h00, com a nutricionista Daniela Sousa, os participantes vão aprender o que se deve ter em conta quando se analisam os rótulos alimentares, nomeadamente a saber identificar o “açúcar escondido” e as diferentes designações de “açúcar”, a reconhecer as diferentes formas de gordura adicionada, a conhecer os aditivos alimentares, e a fazer escolhas conscientes e saudáveis adaptadas a cada um.

O workshop destina-se ao público em geral, incluindo crianças a partir dos 9 anos, tem o custo de 5€ por participante e requer inscrição prévia através do email fabrica.cienciaviva@ua.pt.

“Saúde à Mesa” é um programa de literacia em saúde promovido pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, que pretende consciencializar para formas de alimentação saudável, através de conversas informais, workshops e showcookings.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights