Medicare esclarece dúvidas sobre a doença oncológica 

31 de Janeiro 2024

A Medicare, através do Blog Mais Saúde, aborda algumas das questões mais comuns quando se enfrenta a doença oncológica. 

No âmbito do Dia Mundial de luta contra o Cancro, a companhia de planos de saúde chama a atenção para o impacto deste tipo de doenças na taxa de mortalidade.

Em comunicado, a Medicare sublinhou que “o cancro é uma realidade que afeta milhões de vidas em todo o mundo, sendo responsável por uma significativa taxa de mortalidade.”

Nos países da União Europeia (UE) “é a segunda principal causa de morte, após as doenças cardiovasculares. Todos os anos, 2,6 milhões de pessoas são diagnosticadas com cancro e mais de 1,2 milhões de pessoas morrem devido a esta doença. A aposta na prevenção, deteção precoce de sintomas e acesso aos tratamentos são as principais estratégia na luta contra este flagelo.”

Através do Blog da Medicare Mais Saúde são respondidas perguntas como: “Como surge o cancro?”, “Metástases – Em que é que consistem?”, “Tumores benignos vs. tumores malignos – Qual a diferença?”, “Tipos de cancros e sintomas a ter em consideração”, “Diagnóstico e tratamento” e “Prevenção e estratégias para uma vida mais saudável”.

Estima-se que o impacto económico global do cancro na Europa seja de 100 mil milhões de euros por ano.

O cancro caracteriza-se pelo crescimento descontrolado de células anormais e representa uma enorme ameaça para a nossa sociedade, uma vez que impacta tanto a vida do doente, mas também a dos seus familiares.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights