Ampliação e requalificação do Centro de Saúde da Sertã custa 1,1 milhão de euros

2 de Fevereiro 2024

O Centro de Saúde da Sertã, no distrito de Castelo Branco, vai ser requalificado e ampliado, num investimento que ultrapassa o milhão de euros, anunciou esta sexta-feira a Câmara Municipal.

“A intervenção, que totalizará um investimento de 1.127.947,80 euros, visa a ampliação do centro e a requalificação de alguns espaços por forma a melhorar os serviços e as condições de segurança e conforto para utentes e profissionais, e para possibilitar de forma mais funcional o cumprimento de planos de contingência”, explicou, em comunicado, o município da Sertã.

O projeto surge no âmbito de uma candidatura ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

A intervenção inclui a melhoria das condições de acessibilidade e pretende tornar o edifício ambientalmente mais sustentável, através da introdução de medidas de eficiência energética, nomeadamente substituição de vãos envidraçados exteriores por caixilharia com vidros duplos, substituição da iluminação por tecnologia LED, entre outras.

“Através do PRR, vamos conseguir levar a cabo este projeto de ampliação do Centro de Saúde, que se revela fundamental para conferir maior dimensão e eficácia na prestação dos cuidados de saúde, aumentando a sua capacidade de resposta e tornando-o, progressivamente, um centro de saúde cada vez mais relevante na região”, concluiu o presidente da Câmara da Sertã, Carlos Miranda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights