Associação promove sessão sobre uso avançado da máscara laríngea em cirurgia ambulatória

6 de Fevereiro 2024

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai realizar a primeira parte do webinar "Uso avançado da Máscara Laríngea em Cirurgia Ambulatória", no dia 20 de fevereiro.

Carlos Magalhães, presidente da APCA, dará início à sessão. De seguida, os moderadores Vicente Vieira, Presidente da Secção de Anestesia e Vogal da Direção da APCA, e J.M. Cordero, presidente da Asociación Española de Cirugía Mayor Ambulatória (ASECMA), vão abordar o tema “Utilização da máscara laríngea em situações controversas”.

Para finalizar a sessão, Cristina Midões, assistente de Anestesiologia na ULS de Braga EPE, irá tratar a “Utilização da máscara laríngea em cirurgia laparoscópica” e Adriana Rodrigues, assistente de Anestesiologia da ULS do Alto AVE EPE, abordará a “Utilização da máscara laríngea em decúbito ventral”.

O webinar irá decorrer entre as  21h00 e as 22h30.

Mais informação Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights