Marcelo enviou mensagem a Carlos III desejando-lhe rápida recuperação

6 de Fevereiro 2024

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao monarca do Reino Unido, Carlos III, desejando-lhe uma rápida recuperação, divulgou hoje a Presidência da República.

O Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira que Carlos III iria suspender temporariamente as suas funções públicas, após lhe ter sido diagnosticado um cancro.

“No seguimento da notícia do diagnóstico de saúde do Rei Carlos III, o Presidente da República dirigiu ao monarca britânico votos de uma recuperação rápida e completa”, lê-se numa nota hoje publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu em Londres à coroação de Carlos III, em 06 de maio do ano passado.

Na sequência da morte de Isabel II, em setembro de 2022, Marcelo Rebelo de Sousa desejou felicidades ao novo monarca, considerando que iria iniciar o seu reinado em condições “muito difíceis”, comparadas com as do início do reinado da sua mãe.

“A felicidade do Reino Unido será a felicidade de Portugal e a felicidade da aliança entre Portugal e o Reino Unido”, afirmou, na altura.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights