DE-SNS anuncia nomeação de membros de conselhos de administração de três ULS

7 de Fevereiro 2024

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) anunciou esta terça-feira a nomeação dos membros de conselhos de administração de três Unidades Locais de Saúde (ULS). 

A DE-SNS anunciou que a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) pronunciou-se favoravelmente sobre as designações dos novos responsáveis.

Em comunicado, é avançado que no Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde é renovado o exercício de funções de José Gaspar Pinto de Andrade Pais, no cargo de Presidente, de Joaquim Monteiro da Silva, no cargo de Diretor clínico para a área dos cuidados de saúde hospitalares, de Maria Isabel da Silva Alves da Rocha Macedo, no cargo de Enfermeira Diretora e de Iolanda Gabriela Lopes Reis Silva, no cargo de Vogal Executiva com o pelouro financeiro.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Loures-Odivelas tem agora como presidente Miguel Lemos Ferreira de Nascimento. Para Diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares foi nomeada Ana Luísa do Nascimento Miranda e para a área dos cuidados de saúde primários Alda Gisela de Freitas Monteiro. Para Enfermeira Diretora foi indicada Sandra Maria Cota Pereira e para Vogais Executivos Alexandre Miguel Alves Tomás e António João da Conceição Alegria Alexandre.

No Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Unidade Local do Baixo Mondego é renovado o exercício de funções de Ana Raquel Farias Correia Santos Andrade, no cargo de Presidente do conselho de administração, e Rui Miguel Dias da Cruz, no cargo de Enfermeiro diretor. Sónia Raquel Senra Campelo Monteiro Pereira passa a ser Diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares e Sandrina Lopes Monteiro, Diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários.

Segundo a Direção Executiva, a reestruturação iniciada no Serviço Nacional de Saúde a 1 de janeiro torna “absolutamente necessário proceder à recomposição dos órgãos de gestão, de forma a existir plenitude na liderança destas complexas e exigentes instituições.”

O alargamento das Unidades Locais de Saúde “exige uma liderança diferenciada pelo que se torna urgente dotar os conselhos de administração de dirigentes capazes de contribuir para uma gestão sólida e eficaz nestes 2 domínios, assegurando uma efetiva implementação do modelo aprovado e a prestação de cuidados de saúde aos utentes, com qualidade e segurança.” PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights