Faculdade de Medicina da Católica com curso avançado sobre a indústria farmacêutica

8 de Fevereiro 2024

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) anunciou recentemente o lançamento do curso “Global Pharmaceutical Industry: Patient, Strategy, and Innovation”.

A faculdade abriu a primeira edição do curso “Global Pharmaceutical Industry: Patient Strategy and Innovation”. Em comunicado, a UCP salienta que este programa intensivo visa “desenvolver nos participantes as competências necessárias para enfrentar os novos desafios do setor.”

Sob a liderança de Daniel Guedelha, Strategic Advisor para a Indústria Farmacêutica Global, e João Santos Pereira, da Faculdade de Medicina da UCP, este curso de 30 horas focar-se-á em estratégias de negócios, em temas de investigação e desenvolvimento, nos desafios operacionais, bem como na relação com doentes e sistemas de saúde.

A primeira aula, sobre a indústria farmacêutica global e o posicionamento de Portugal, dada por Paulo Teixeira, Diretor-Geral da Pfizer Portugal, teve lugar na passada sexta-feira, dia 2 de fevereiro.

A decorrer sextas e sábados até dia 2 de março, o programa conta ainda com palestrantes como: Sérgio Alves, Country President Portugal da AstraZeneca, que falará sobre liderança na indústria; Sofia Ferreira, Diretora Geral da Organon Portugal, que se debruçará sobre a centralidade do paciente nos sistemas de saúde; Filipa Mota e Costa, Diretora Geral da J&J Innovative Medicine Portugal, que apresentará as grandes tendências do futuro dos cuidados de saúde; entre outros nomes.

A UCP sublinha que este programa “é uma oportunidade única para profissionais da indústria farmacêutica ou com interesse na área da saúde se envolverem em discussões profundas e com impacto sobre inovação, estratégia e o rumo do setor da saúde. A iniciativa reflete o compromisso da UCP com a excelência educacional e a vanguarda do pensamento estratégico na saúde global.”

De acordo com Daniel Guedelha, “esta é a primeira formação em Portugal sobre o “end-to-end” das empresas farmacêuticas multinacionais. Queremos criar valor, inspirar a inovação e ter um impacto real no cluster farmacêutico em Portugal.”

Uma nova edição deste curso avançado já está a ser preparada, com inscrições a abrir em breve.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights