Vila Real de Santo António tem agora um polo do Núcleo Regional do Sul da LPCC

12 de Fevereiro 2024

A cidade de Vila Real de Santo António tem agora um polo do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), formalizado sexta-feira através da assinatura de um protocolo entre esta entidade e o município.

A criação deste polo vai permitir aos munícipes da zona do Baixo Guadiana usufruírem com maior proximidade de valências como a comparticipação da medicação, apoio no transportes e ajudas técnicas, consultas de psico-oncologia ou apoio jurídico.

A LPCC faz atendimentos quinzenais, às quartas-feiras, em Vila Real de Santo António, nas instalações da Divisão de Saúde e Intervenção Social da autarquia.

As marcações podem ser efetuadas através dos números de telefone 910 890 114 ou 217 264 099.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Altamiro da Costa Pereira: “A Inteligência Artificial não passa de mais uma ferramenta à disposição do médico”

O impacto das tecnologias no ensino da Medicina e da prática clínica foi o tema escolhido para encerrar o ciclo de conversas conduzidas pelo professor catedrático, Jorge Polónia. Desta vez, e para terminar com ‘chave de oro’, o convidado foi o Diretor da Faculdade de Medicina do Porto, o Prof. Altamiro da Costa Pereira. O responsável destacou que apesar de a Inteligência Artificial ser uma ferramenta “poderosíssima”, esta “nos dá por si só novo conhecimento”, o que significa que “a investigação vai continuar a ser feita” e os médicos vão ser sempre necessários.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights