Homem de 61 anos ferido com gravidade em acidente de trabalho em Vendas Novas

14 de Fevereiro 2024

Um homem de 61 anos ficou hoje ferido com gravidade após ter caído de um telhado, num acidente de trabalho, em Vendas Novas (distrito de Évora), disseram à agência Lusa fontes da GNR e da Proteção Civil.

A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que o homem foi transportado de helicóptero para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, tendo sido dada indicação aquela força de segurança que posteriormente a vítima seguiria para o Hospital de São José, em Lisboa.

O acidente ocorreu no Bairro General Vasco Gonçalves, quando a vítima trabalhava numa obra de construção civil, adiantou a fonte da Guarda.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, acrescentou.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o alerta para o sinistro foi dado às 14:49, tendo sido mobilizados para o local 14 operacionais dos bombeiros de Vendas Novas, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por cinco veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), e o helicóptero do INEM.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights