Homem de 61 anos ferido com gravidade em acidente de trabalho em Vendas Novas

14 de Fevereiro 2024

Um homem de 61 anos ficou hoje ferido com gravidade após ter caído de um telhado, num acidente de trabalho, em Vendas Novas (distrito de Évora), disseram à agência Lusa fontes da GNR e da Proteção Civil.

A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que o homem foi transportado de helicóptero para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, tendo sido dada indicação aquela força de segurança que posteriormente a vítima seguiria para o Hospital de São José, em Lisboa.

O acidente ocorreu no Bairro General Vasco Gonçalves, quando a vítima trabalhava numa obra de construção civil, adiantou a fonte da Guarda.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, acrescentou.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o alerta para o sinistro foi dado às 14:49, tendo sido mobilizados para o local 14 operacionais dos bombeiros de Vendas Novas, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por cinco veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), e o helicóptero do INEM.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This