Angola soma mais oito mortes e atinge mais de 48 mil casos positivos

3 de Setembro 2021

Angola registou nas últimas 24 horas mais oito óbitos associados à Covid-19 e 223 novos casos positivos, totalizando 48.004, período em que foram reportadas também 170 recuperações, anunciaram as autoridades de Saúde.

Os novos casos positivos foram registados maioritariamente na província de Luanda (141), seguido pelas províncias de Benguela (18), Bié, Huíla e Huambo com 15 casos cada, Zaire (06), Moxico (05), Uíje (03), Cuando-Cubango (02), Lunda Sul (02) e Cuanza Norte com um caso.

A província do Bié, centro sul de Angola, registou o maior número de óbitos em 24 horas, três no total, seguido pelas províncias de Benguela com dois óbitos e Huambo, Huíla e Luanda com um óbito cada.

Segundo o boletim epidemiológico da direção nacional de Saúde Pública angolana, os laboratórios processaram nesse período 2.603 amostras por RT-PCR e o cumulativo aponta para 918.761 amostras processadas com uma taxa de positividade de 5,2%.

As autoridades sanitárias angolanas informam que 182 doentes se encontram internados e em quarentena institucional estão 163 pessoas.

Angola, há mais de um ano em situação de calamidade pública, soma agora um total de 48.004 casos positivos, 3.030 ativos, 1.235 óbitos e 43.739 recuperados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights