Bastonário reúne com todos os sindicatos de enfermagem

21 de Fevereiro 2024

O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros reuniu esta quarta-feira com os sindicatos de enfermagem. Foram abordados os principais temas que estão no centro das preocupações dos enfermeiros e que têm que ver com a valorização dos recursos humanos.

Em comunicado, a ordem garantiu que “acordou-se definir um conjunto de estratégias tendo em consideração o estado atual da profissão visando a sua afirmação e o seu desenvolvimento”

A reunião contou com a presença de todos os sindicatos. Presente esteve também Ana Fonseca e João Paulo Carvalho, Vice-Presidentes da OE.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Fórum Enfermeiros, uma plataforma de debate, recentemente criada, cujo objetivo é manter um diálogo aberto com sindicatos, escolas, associações, sociedades científicas, de forma a garantir a convergência de ideias entre todos.

A Ordem dos Enfermeiros afirma que continuará a realizar estas reuniões de forma periódica.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights