Marcelo condecora Fundação BIAL

21 de Fevereiro 2024

O Presidente da República entregou esta terça-feira as insígnias de Membro Honorário da Ordem do Mérito à Fundação BIAL. 

Citado em comunicado, Luís Portela, fundador e presidente da Fundação BIAL, afirma que “esta distinção constitui um grande estímulo para continuarmos, cada vez mais e cada vez melhor, a procurar apoiar a ciência que se faz em saúde, e a procurar contribuir para que as pessoas tenham mais e melhor conhecimento, mais e melhor saúde, mais e melhor vida”.

Na mensagem que gravou para exibição na cerimónia de entrega do BIAL Award in Biomedicine 2023, que decorreu no mesmo dia em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a Fundação BIAL pelo seu 30º aniversário, destacando “a sua notável trajetória” e manifestando “profunda admiração pelo trabalho realizado, sempre a pensar na promoção e divulgação da excelência na investigação”.

“Ao longo destas três décadas, a Fundação não apenas superou expectativas, mas também conquistou um prestígio e reconhecimento internacional que tanto orgulha o nosso país. Que ela seja fonte de inspiração para muitas outras Fundações no exemplo que importa replicar”, destacou o Presidente da República.

A Ordem do Mérito destina-se a galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade. 

Os membros do Conselho de Administração da Fundação, Luís Portela (presidente), Daniel Bessa, Nuno Sousa, Miguel Portela e Patrícia Teixeira Lopes, e a Secretária-Geral Paula Guedes, estiveram presentes na cerimónia que decorreu no Palácio de Belém.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights