Onze pessoas de Figueira de Castelo Rodrigo operadas gratuitamente às cataratas

21 de Fevereiro 2024

Um grupo de 11 pessoas do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, foi operado gratuitamente às cataratas na terça-feira no âmbito de uma parceria entre aquele município e a Fundação Álvaro Carvalho.

Em comunicado, o município de Figueira de Castelo Rodrigo salientou que esta iniciativa de acesso a cirurgias às cataratas já permitiu em dois anos operar mais de uma centena e meia de figueirenses.

O protocolo “Dar Visão a Figueira de Castelo Rodrigo” resulta de uma parceria com a Fundação Álvaro Carvalho e conta com a colaboração do Centro de Saúde local.

A Câmara Municipal realçou que com esta iniciativa “continua a proporcionar aos figueirenses uma melhor qualidade de vida”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights