Fausto Pinto condecorado com grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública

4 de Março 2024

Fausto José Pinto, antigo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém.

A Ordem da Instrução Pública destina-se a galardoar altos serviços prestados à causa da educação e do ensino. Em nome da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o seu atual diretor, João Eurico da Fonseca, felicita Fausto Pinto.

Fausto José Pinto é atualmente Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Diretor do Serviço de Cardiologia e do Departamento de Coração e Vasos da Unidade Local de Saúde de Santa Maria. Foi Presidente da Federação Mundial do Coração (2021-2022) e da Sociedade Europeia de Cardiologia (European Cardiology Society, 2014-2016), Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (2015-2018; 2018-2022), Presidente do Conselho Nacional das Escolas de Medicina (2018-2020) e Presidente da Direção do Centro Académico de Medicina de Lisboa (2019-2021).

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights