Farmácias Holon lançam dois cursos de administração de vacinas e medicamentos injetáveis

6 de Março 2024

As Farmácias Holon lançam, já a partir de abril e até setembro, duas formações a pensar na qualificação e requalificação dos farmacêuticos para a administração de vacinas e medicamentos injetáveis.

O curso de Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis assume duas vertentes e tem por objetivo dar continuidade ao trabalho do Grupo Holon de formar profissionais de excelência nesta área.

O Curso Inicial de Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis tem por público-alvo os farmacêuticos que pretendem adquirir, pela primeira vez, a competência obrigatória para poder administrar vacinas e medicamentos injetáveis. Esta formação decorre em Lisboa, Porto ou Faro e, para a sua realização, é necessário ter o curso de Suporte Básico de Vida (SBV), que poderá ser realizado no Grupo Holon ou numa outra entidade.

O curso inicial é em formato b-learning (online na Academia Holon e presencial) e a formação de SBV é presencial.

O curso de Recertificação de Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis destina-se aos farmacêuticos que pretendem revalidar a competência para continuar a administrar vacinas e medicamentos injetáveis. Aplica-se a quem já teve a formação inicial e, durante o período de validade, administrou vacinas e injetáveis. Esta formação apenas é aplicável caso não tenha deixado passar mais de 3 meses do fim da validade.

A recertificação é totalmente online, via Academia Holon, a plataforma de formação das Farmácias Holon. Será também possível revalidar, se necessário, o SBV, em Lisboa, Porto e Faro.

“Tanto a formação inicial como a recertificação em Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis pretendem capacitar e conferir competências a todos os farmacêuticos, registados na Ordem dos Farmacêuticos. Os cursos, com o selo da Academia Holon, são certificados pela DGERT e creditados pela Ordem dos Farmacêuticos e podem ser frequentados por todos os farmacêuticos que pretendam reforçar os seus conhecimentos e habilitações”, explica Lilia Borges, gestora do Departamento de Formação & Qualidade.

Para mais informações e consultar o programa do curso, aceda a: https://www.farmaciasholon.pt/.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights