O coordenador do NEDF da SPMI, Paulo Carrola, mostrou entusiasmo em relação aos objetivos e inovações deste curso inédito. “É um curso que está no alinhamento do que tem vindo a ser feito pelo NEDF, mas que sofreu uma reformulação relativamente às edições anteriores. Esta necessidade surgiu por dois motivos: por um lado, pelo facto de a Escola Anual Virtual de Hepatologia, projeto de sucesso que já vai na segunda edição, ter ocupado algum terreno formativo no âmbito da Doença Hepática Crónica, e por outro porque era necessário criar um curso em que a aplicação prática de conceitos fosse o aspeto diferenciador e preferencial em termos formativos”.
Uma das principais novidades do curso é a inclusão de um Clinical Escape Game, uma abordagem lúdica e interativa que promete desafiar os participantes a resolverem enigmas relacionados com a temática, proporcionando uma aprendizagem imersiva e dinâmica.
Além disso, haverá espaço para bancas práticas com simuladores, permitindo aos participantes a oportunidade de vivenciar situações clínicas reais e desenvolver habilidades práticas essenciais.
“O nosso objetivo é que os participantes adquiram e consolidem conhecimentos práticos na abordagem da doença hepática crónica avançada e suas complicações”, afirmou o coordenador.
O curso destina-se principalmente a internos e especialistas de Medicina Interna, mas também está aberto a outras especialidades afins, como a Gastroenterologia.
Marcado para os dias 14 e 15 de junho de 2024, em Coimbra, o “Curso Doença Hepática Crónica – Clinical Escape Game e Simulação Clínica” promete oferecer uma experiência única aos participantes.
PR/HN
0 Comments