Integração de 140 profissionais reforça capacidade de resposta da ULS de Braga

8 de Março 2024

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS Braga) acolheu esta quinta-feira, no Auditório do Hospital de Braga, 140 novos profissionais, numa sessão que contou com a presença do Conselho de Administração da ULS.

A sessão de boas-vindas foi presidida por Domingos Sousa, Presidente do Conselho de Administração da ULS Braga, que destacou a importância da integração destes novos profissionais na equipa da ULS. “A vossa chegada é um momento muito importante para a nossa instituição”, afirmou Domingos Sousa.

“Todos vocês são o futuro da ULS de Braga e estamos convictos de que o vosso profissionalismo vai reforçar os níveis de excelência dos cuidados de saúde que a nossa instituição concede à população, a todos os níveis”, sublinhou o responsável.

Fernando Pereira, vogal executivo responsável pelos Recursos Humanos da ULS de Braga, salientou o investimento que a ULS tem feito na captação e retenção de profissionais de saúde. “Temos vindo a desenvolver um conjunto de medidas para tornar a ULS de Braga um local de trabalho atrativo e desafiante”, afirmou.

Dos 140 novos profissionais, 100 são Médicos, 5 Enfermeiros, 28 Assistentes Operacionais 3 Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, 1 Farmacêutica e 3 Técnicos Superiores.

A integração dos novos profissionais reforça a capacidade de resposta da ULS de Braga, garantindo a permanente melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados à população da região, ao nível hospitalar e dos cuidados de saúde primários.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

O que leva algumas mães à depressão perinatal?

Tristeza persistente, fadiga, alterações no sono e apetite ou perda de interesse são sintomas frequentes das mães que sofrem de depressão perinatal. Como evoluem estes sintomas ao longo do tempo? Estudo pioneiro seguiu a trajetória de mães com esta condição e concluiu que a sensibilidade elevada a estímulos internos e externos pode aumentar o risco de depressão, enquanto o apoio do parceiro na gravidez tem um efeito protetor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights