Alicia de Castro é a nova diretora-geral da Lilly Portugal

13 de Março 2024

Alicia de Castro foi nomeada diretora-geral da Lilly Portugal, posição antes ocupada por António Leão, que abraçou uma nova função na Lilly Internacional.

Na companhia há 13 anos, Alicia de Castro entrou para a Lilly Espanha como Brand Manager em 2010, após terminar um MBA no Instituto de Empresa, que se seguiu ao curso de Administração de Empresas na Universidade Carlos III (Madrid).

Para além de Espanha, onde desempenhou funções como Black Belt Six Sigma e Brand Leader de Imunologia, a nova diretora-geral passou por Indianápolis (2018), para liderar um lançamento na área da dermatite atópica, por Miami (2021) para desempenhar a função de District Sales Manager, pela Suíça (2022), para liderar a Unidade de Negócio de Biomedicine, chegando agora a Portugal para liderar a filial portuguesa da Lilly.

“Sinto-me muito grata por todas as oportunidades e desafios que acumulei até agora. Tenho a certeza de que não me ajudaram apenas a desenvolver profissionalmente, mas também me moldaram enquanto pessoa. Gosto muito de desafios, de fazer coisas novas, aprender e ser exposta a diferentes ambientes, estilos e culturas de trabalho. Gosto igualmente de causar impacto nas pessoas com quem trabalho, mas especialmente nos doentes, que é o que me motiva todos os dias”, afirma Alicia de Castro. A nova diretora-geral acrescenta ainda: “Estou muito impressionada com o que observei até agora na Lilly Portugal. Há um verdadeiro trabalho em equipa multifuncional, notam-se conhecimentos muito sólidos e um forte empenho em fazer a diferença para os doentes portugueses.”

“Temos objetivos muito ambiciosos para atingir nos próximos anos, mas estou muito confiante da nossa capacidade enquanto equipa em Portugal”, remata.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This