Numa nota publicada na rede social Facebook, o presidente do Conselho de Administração da ULSCB realçou a importância desta aquisição “para renovar as tecnologias da informação e comunicação (TIC)” da instituição.
“Esta insere-se num conjunto de ações anteriormente desenvolvidas, quer em software como em hardware, cujo investimento rondou nos últimos três anos aproximadamente três milhões de euros”, afirmou José Nunes.
A ULSB já recebeu os 354 computadores de secretária e espera, em breve, receber mais 48 portáteis, para serem distribuídos pelas diferentes unidades funcionais dos cuidados de saúde primários da instituição.
“Trata-se de um investimento promovido pelo Ministério da Saúde, financiado pelo PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] e coordenado pelos SPMS [Serviços Partilhados do Ministério da Saúde], que tem como objetivo a aposta na modernização do parque informático e dos postos de trabalho dos profissionais dos cuidados de Saúde Primários”, sustentou.
Segundo a ULSCB, além da modernização dos cuidados de saúde primários, “os novos computadores permitem melhorar as condições de trabalho dos profissionais, aumentar a segurança, melhorar o desempenho e a utilização das aplicações e dos sistemas de informação”.
LUSA/HN
0 Comments