ULS de Castelo Branco recebe 354 computadores para renovar parque informático

14 de Março 2024

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) recebeu 354 computadores para renovação do parque informático, no âmbito do plano de modernização do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Numa nota publicada na rede social Facebook, o presidente do Conselho de Administração da ULSCB realçou a importância desta aquisição “para renovar as tecnologias da informação e comunicação (TIC)” da instituição.

“Esta insere-se num conjunto de ações anteriormente desenvolvidas, quer em software como em hardware, cujo investimento rondou nos últimos três anos aproximadamente três milhões de euros”, afirmou José Nunes.

A ULSB já recebeu os 354 computadores de secretária e espera, em breve, receber mais 48 portáteis, para serem distribuídos pelas diferentes unidades funcionais dos cuidados de saúde primários da instituição.

“Trata-se de um investimento promovido pelo Ministério da Saúde, financiado pelo PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] e coordenado pelos SPMS [Serviços Partilhados do Ministério da Saúde], que tem como objetivo a aposta na modernização do parque informático e dos postos de trabalho dos profissionais dos cuidados de Saúde Primários”, sustentou.

Segundo a ULSCB, além da modernização dos cuidados de saúde primários, “os novos computadores permitem melhorar as condições de trabalho dos profissionais, aumentar a segurança, melhorar o desempenho e a utilização das aplicações e dos sistemas de informação”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights