GECP promove primeira Caminhada no Ritmo da Saúde

19 de Março 2024

O Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP) organiza no dia 7 de abril, a primeira Caminhada no Ritmo da Saúde, na marginal de Vila Nova de Gaia.

O GECP, em parceria com a Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia, com a Associação Norte de Apoio ao Estudo dos Tumores Torácicos e com o apoio de vários parceiros, irá organizar no primeiro fim-de-sema de abril a 1.ª Caminhada no Ritmo da Saúde, na marginal de Vila Nova de Gaia, num percurso com um total de 5 quilómetros, ida e volta.

A iniciativa, que se insere nas comemorações do Dia Mundial da Atividade Física, tem como objetivo principal sensibilizar para a importância da prevenção, dos programas de rastreio e do diagnóstico precoce do cancro do pulmão, bem como destacar a relevância da adoção de um estilo de vida saudável para toda a população com e sem cancro.

Ana Barroso, pneumologista, coordenadora da Unidade Multidisciplinar de Tumores Torácicos, na Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho e membro da direção do GECP, salienta a importância desta iniciativa, referindo que “é mais do que um simples evento desportivo, sendo uma oportunidade valiosa para sensibilizar a população para a prevenção do cancro do pulmão e para a promoção de estilos de vida saudáveis”.

O evento destina-se a pessoas de todas as idades, desde os 0 aos 100 anos, e convida toda a comunidade a juntar-se numa demonstração de apoio à causa.

As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias, e podem ser feitas até ao dia 20 de março no site do GECP.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights