Guarda prisional agredido por recluso em Coimbra já teve alta hospitalar

19 de Março 2024

O guarda agredido por um recluso do estabelecimento prisional de Coimbra na segunda-feira já teve alta hospitalar, adiantou hoje à Lusa fonte do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP).

Segundo a mesma fonte, os exames efetuados no hospital revelaram que o guarda não sofreu lesões graves na cabeça, depois de ter sido agredido com dois socos no rosto.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) confirmou na segunda-feira à noite o incidente, esclarecendo que ocorreu “cerca das 15:20” e “de forma inopinada”.

O guarda recebeu “primeira assistência pelo pessoal de enfermagem do estabelecimento prisional” e deslocou-se posteriormente “a hospital do Serviço Nacional de Saúde”, acrescentou.

A DGRSP avançou também que o recluso foi colocado em isolamento, enquanto “decorre o competente processo disciplinar”, e que os factos serão “comunicados ao Ministério Público para os devidos efeitos criminais e judiciais”.

De acordo com fonte do SNCGP, o recluso já estava referenciado como sendo violento.

Outra fonte prisional disse à Lusa que o agressor tem 35 anos e está a cumprir pena por crimes de ofensa à integridade física e violência doméstica, entre outros.

O recluso em causa já por uma vez tinha sido transferido para o estabelecimento prisional de Monsanto, de alta segurança, após agressões também a guardas prisionais.

A mesma fonte notou que já durante a manhã de segunda-feira este recluso tinha estado envolvido “numa escaramuça com um outro companheiro” de prisão.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Foco de poluição detetado em praia do Algarve

Um foco de poluição foi detetado no sábado na praia de Cabanas Velhas, concelho de Vila do Bispo, no Algarve, desconhecendo-se as causas na origem deste incidente, revelou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

FNAM quer “endurecer a luta” em conjunto com todo o setor

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

MAIS LIDAS

Share This