Próxima semana arranca obras da urgência de Abrantes

19 de Março 2024

A Unidade Local de Saúde Médio Tejo anunciou esta terça-feira que na próxima semana arrancam as obras do Serviço de Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes.

A intervenção de requalificação e ampliação da Urgência do Hospital de Abrantes da ULS Médio Tejo abrange 1954 metros quadrados – aumentando em mais de 700 metros quadrados a atual área de assistência médica aos utentes existente.

O projeto visa reorganizar o espaço existente, dotá-lo de melhores condições de funcionamento, através da sua e modernização e ampliação de espaços, nomeadamente, através da criação de uma sala de pequena cirurgia de dois quartos de isolamento.

As novas instalações da Urgência Médico-Cirúrgica de Abrantes vão “permitir, desta forma, prestar um melhor serviço aos cidadãos, mas igualmente para dotar os profissionais de melhores condições de trabalho.”

Os trabalhos vão decorrer de forma faseada durante o próximo ano e meio.

A primeira fase dos trabalhos vai decorrer exclusivamente no local onde estava localizada a antiga Consulta Externa da Unidade Hospitalar de Abrantes, que se encontra desativada, não causando quaisquer constrangimentos aos utentes. É objetivo da ULS Médio Tejo executar cada uma das três fases da obra com o mínimo constrangimento possível.

A concretização deste esperado projeto vai permitir o exercício de uma medicina mais segura, moderna e diferenciada pelas equipas de profissionais de saúde da ULS Médio Tejo aos seus utentes. A Urgência de Abrantes ficará assim dotada de meios e instalações mais modernos e que potenciem a sua atratividade e competitividade na missão atribuída ao SNS.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights