Médicos defendem mais investimento no SNS

20 de Março 2024

O Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos defendeu, no programa "Check Up” do canal Saúde+, mais investimento no Serviço Nacional de Saúde.

O estado atual do SNS e a promessa da Aliança Democrática de um “Programa de Emergência para a Saúde” nos primeiros 60 dias de governação estiveram em foco.
Jorge Roque da Cunha considera “necessária uma grande convergência nesta matéria” e reforça que os setores privado e social “são fundamentais nesta fase e no futuro”.
O dirigente sindical alerta, ainda, para “o perigo” desta negociação “ser feita numa situação de desespero por parte do Estado e do SNS”, o que poderá colocar em causa a “capacidade de planear, negociar e monitorizar, em termos financeiros e de qualidade”, a concretização de eventuais parcerias.
“Como sempre, temos disponibilidade total para contribuir para a solução”, atestou.
Roque da Cunha anunciou na semana passada a sua saúda da liderança do SIM.
PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This