Valença faz diagnóstico de daltonismo nas escolas

22 de Março 2024

O Município de Valença avançou com a implementação do programa ColorADD nas escolas, de diagnóstico do daltonismo, para todos os alunos do 4.º ano.

O Programa ColorADD nas escolas de Valença incluiu uma ação de sensibilização, a ação “ver e sentir as cores”, e o rastreio precoce do daltonismo e da acuidade visual.

Todos os alunos abrangidos receberam um kit colorADD, para poderem fazer experiências e conhecer melhor os códigos da colorADD. Todas as escolas receberam, também, um kit digital para implementação, nas bibliotecas escolares, do programa ColorADD.

O vereador da Educação, Arlindo Sousa, assistiu a uma das apresentações e destacou a importância de “identificar o daltonismo nestas idades, de promover a inclusão destes alunos no ambiente escolar e proporcionar-lhes todas as ferramentas necessárias para que tenham uma aprendizagem e vida inclusiva”.

Esta foi uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Valença, dinamizada pela associação ColorADD.Social e que contou com a parceria do Centro Óptico Ibérico.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicatos ouvidos na Comissão de Saúde alertam para “condições muito precárias” no SNS

Os sindicatos dos trabalhadores da saúde falam em “condições muito precárias” para doentes e profissionais. O problema no SNS não é só a carreira: chove dentro de gabinetes, há cadeiras rotas e computadores que não dão resposta. “Não houve investimento na tecnologia como deveria ser”, disse Joana Bordalo e Sá, presidente da FNAM, na Comissão de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights