Edifício UC Biomed deverá ficar concluído este ano

26 de Março 2024

A construção do edifício UC Biomed, que representa um investimento na ordem dos 30 milhões de euros, deverá ficar concluído este ano, revelou a Universidade de Coimbra (UC).

“As diferentes fases da empreitada de construção do edifício UC Biomed, localizado no Pólo III (Ciências da Saúde) da Universidade de Coimbra, tiveram início em 2021 e ficarão concluídas neste ano civil”, referiu fonte do estabelecimento de ensino superior.

O edifício UC Biomed, que está a ser construído de raiz no Polo III da Universidade de Coimbra (UC), onde estão as faculdades de Farmácia e de Medicina, tem uma área bruta total de cerca de 12 mil metros quadrados.

Ali serão instalados laboratórios e plataformas tecnológicas de apoio à investigação da Universidade de Coimbra, destacando-se, entre estes projetos, o MIA Portugal, o primeiro centro de referência no estudo do envelhecimento no sul da Europa.

O Conselho de Ministros aprovou no domingo a realização de despesa referente a diversos procedimentos, entre os quais a celebração do contrato de empreitada de obras públicas de construção do edifício MIA Portugal – Centro de Excelência em Investigação do Envelhecimento, pela Universidade de Coimbra.

“Esta aprovação vem prolongar a autorização previamente conferida à Universidade de Coimbra para realizar despesa no âmbito deste projeto plurianual”, indicou.

O UC Biomed pretende “dar um impulso significativo à investigação científica na área das Ciências da Saúde”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights