APCP aposta na promoção da literacia em Cuidados Paliativos através do Prémio Reportagem

30 de Março 2024

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) reafirma o seu compromisso com a promoção da literacia em cuidados de saúde ao lançar a primeira edição do Prémio Reportagem em Cuidados Paliativos. As candidaturas terminam a 30 de setembro de 2024 e a submissão dos trabalhos deve ser realizada no site oficial da APCP.

Num esforço contínuo para incentivar a produção de trabalhos jornalísticos dedicados aos Cuidados Paliativos, a APCP destaca a importância do papel dos meios de comunicação social na sensibilização da sociedade para estes cuidados.

A iniciativa visa desconstruir mitos e esclarecer a comunidade sobre o papel vital dos Cuidados Paliativos no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A APCP pretende distinguir nestes trabalhos a comunicação da realidade das pessoas com doenças complexas, dos seus familiares e dos profissionais que atuam nos Cuidados Paliativos.

O prémio abrange cinco categorias: Imprensa, Rádio, Televisão, Digital e Estudante Universitário, refletindo a diversidade de formatos que podem contribuir para a disseminação de informações sobre cuidados paliativos.

“Acreditamos que a promoção da literacia em Cuidados Paliativos é fundamental para uma sociedade mais informada e compreensiva. Este prémio é uma ferramenta valiosa para incentivar a reflexão e o diálogo sobre o tema. Convidamos os jornalistas e estudantes de Comunicação Social a participarem ativamente, submetendo os seus trabalhos e contribuindo para a construção de uma narrativa mais abrangente e esclarecedora sobre os Cuidados Paliativos em Portugal”, destaca a Enfermeira e Presidente da APCP Catarina Pazes.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights