Jovens dentistas debatem futuro da saúde oral

6 de Abril 2024

O futuro da saúde oral e da saúde geral vai estar em análise no primeiro Hackathon da Ordem dos Médicos Dentistas. O encontro, promovido pelo Conselho de Jovens Médicos Dentistas, realiza-se este sábado.

Em comunicado, a ordem destaca que o evento tem como objetivo “debater alguns dos temas mais inquietantes da medicina dentária e saúde geral em Portugal, procurando junto de profissionais tão diversificados possíveis soluções para o sucesso deste setor.”

“É importante juntarmos pessoas de atividades tão diversificadas para analisarmos em conjunto duas áreas que nos tocam a todos: a medicina dentária e a saúde geral. Com estas diferentes visões, contamos reunir um conjunto de ideias inovadoras que possam melhorar o futuro de todos”, afirma António Pereira da Costa, presidente do Conselho de Jovens Médicos Dentistas.

Hackathon realiza-se no Pólo Zero, da Federação Académica do Porto, com a presença de Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

A sessão de abertura está marcada para as 10h30 e, pelas 11h00, serão apresentados dados e informações sobre os temas que serão discutidos: Fuga de Cérebros (Emigração); Uma Só Saúde e Medicina Dentária no SNS; A Medicina Dentária de Amanhã; Reforma do Plano Curricular, Urgente e Necessária?; Turismo em Saúde e Medicina Dentária.

O início dos trabalhos do Hackathon acontece pelas 14h00, quando os mais de 50 inscritos vão dar liberdade à criatividade e conhecimento para apresentarem novas soluções e propostas para os temas identificados. O resultado desta maratona de troca de ideias e de experiências será posteriormente analisado, compilado e apresentado aos vários stakeholders.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights