Webinar “SNS: sim, é possível!”

8 de Abril 2024

“A minha saúde, o meu direito” é o tema do Dia Mundial da Saúde (7 de abril) em todo o mundo; em Portugal, “SNS: sim, é possível!" é a reflexão que se impõe, e que será aprofundada no próximo webinar das Conversas em Rede, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) em colaboração com o HealthNews e a FDC Consulting, no dia 9 de abril, entre as 19h30 e as 21h00.

No ano em que comemoramos os 50 anos da revolução de abril, o HealthNews, a APDH e a FDC Consulting unem-se em torno de um mote de esperança (“SNS: sim, é possível!”) para assinalar o Dia Mundial da Saúde e discutir o presente e o futuro de uma das maiores conquistas no pós 25 de abril de 1974.

Com a participação de Ana Escoval (vogal da APDH), Carlos Cortes (bastonário da Ordem dos Médicos), Carlos Pereira Alves (presidente da APDH), Helder Mota Filipe (bastonário da Ordem dos Farmacêuticos), Jaime Melancia (presidente da Plataforma Saúde em Diálogo), Luís Barreira (bastonário da Ordem dos Enfermeiros), Miguel Múrias Mauritti (diretor do HealthNews), Pedro Pita Barros (especialista em Economia da Saúde), Victor Ramos (presidente da Fundação SNS e do Conselho Nacional de Saúde) e Xavier Barreto (presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares), pretende-se agregar diferentes perspetivas e contributos que possam influenciar o desenho de políticas que reforcem o papel do SNS enquanto imperativo constitucional.

O debate insere-se no ciclo de webinars Conversas em Rede, uma iniciativa da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, em colaboração com a FDC Consulting, e será conduzido por Marina Caldas.

Pode assistir ao webinar no Facebook e no canal de Youtube da APDH.

HN/RA

1 Comment

  1. Lídia Freitas

    *Maior firmeza
    *Maior Monitorização
    *Maior equilibrio e não concorrência entre instituições, não faz sentido nenhum…todos trabalhamos para quem “nos paga”

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights