Paulo Gonçalves reconhecido como Personalidade TOP na primeira edição dos TOP Health Awards

18 de Abril 2024

Na primeira edição dos TOP Health Awards, Paulo Gonçalves, presidente da RD-Portugal, foi reconhecido como Personalidade TOP, e a plataforma Patient Innovation recebeu a Menção Honrosa TOP.

“Reconhecido por todos pela capacidade de colocar na agenda política e social, de forma sustentada e contínua, dando voz aos doentes, a garantia a um acesso equitativo a serviços de educação, apoio social, saúde e emprego a todas as pessoas com doença rara”, refere-se no site dos TOP Health Awards, em https://www.tophealthawards.com/top-premios, sobre a Personalidade TOP da primeira edição: Paulo Gonçalves.

Já a Menção Honrosa TOP foi para “um projecto que se destacou entre os finalistas e é reconhecido pelo impacto nacional e internacional que tem tido, de forma sustentada e num compromisso a longo prazo, de soluções criadas por doentes para doentes, para a melhoria das suas vidas”: a plataforma online Patient Innovation.

O prémio é uma iniciativa da Associação TOP HEALTH, criada por Paula Costa e Cristina Campos. A primeira edição premiou pessoas e instituições que se destacaram em 2023 pelos seus projetos.

Saiba mais sobre os vencedores nas categorias “Integração de Cuidados”, “Literacia em Saúde”, “Sustentabilidade Social” e “Tecnologia e Dados” aqui.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 21 de março, na Associação Comercial de Lisboa.

HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

Fernando Araújo: Autorizações para contratar médicos “têm demorado menos que três dias úteis”

Na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, Fernando Araújo apresentou os feitos da reforma do Serviço Nacional de Saúde e da equipa que liderou enquanto diretor executivo. A reforma “tem conseguido alterar esta burocracia, estes patamares administrativos, estes tempos que eram incomportáveis na gestão do SNS”, tendo decorrido com o envolvimento dos profissionais: “de baixo para cima”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights