Paulo Gonçalves reconhecido como Personalidade TOP na primeira edição dos TOP Health Awards

18 de Abril 2024

Na primeira edição dos TOP Health Awards, Paulo Gonçalves, presidente da RD-Portugal, foi reconhecido como Personalidade TOP, e a plataforma Patient Innovation recebeu a Menção Honrosa TOP.

“Reconhecido por todos pela capacidade de colocar na agenda política e social, de forma sustentada e contínua, dando voz aos doentes, a garantia a um acesso equitativo a serviços de educação, apoio social, saúde e emprego a todas as pessoas com doença rara”, refere-se no site dos TOP Health Awards, em https://www.tophealthawards.com/top-premios, sobre a Personalidade TOP da primeira edição: Paulo Gonçalves.

Já a Menção Honrosa TOP foi para “um projecto que se destacou entre os finalistas e é reconhecido pelo impacto nacional e internacional que tem tido, de forma sustentada e num compromisso a longo prazo, de soluções criadas por doentes para doentes, para a melhoria das suas vidas”: a plataforma online Patient Innovation.

O prémio é uma iniciativa da Associação TOP HEALTH, criada por Paula Costa e Cristina Campos. A primeira edição premiou pessoas e instituições que se destacaram em 2023 pelos seus projetos.

Saiba mais sobre os vencedores nas categorias “Integração de Cuidados”, “Literacia em Saúde”, “Sustentabilidade Social” e “Tecnologia e Dados” aqui.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 21 de março, na Associação Comercial de Lisboa.

HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Isabel de Santiago: servir sem barreiras na saúde

Em entrevista ao HealthNews após receber o 1º Prémio do Concurso de Ideias – Literacia sobre o SNS da Fundação para a Saúde, Isabel de Santiago — docente da Faculdade de Medicina de Lisboa e criadora do “Minuto Azul Saúde” — desvenda como o programa superou barreiras institucionais e pressões setoriais para democratizar a literacia médica e da população em geral, o seu público de excelência. Com linguagem acessível e parcerias como o Infarmed e a RTP, o projeto atinge populações vulneráveis em Portugal, África e diásporas, priorizando o cidadão sobre interesses comerciais. “Servir, nunca servir-nos”, define a investigadora.

MAIS LIDAS

Share This