Timor-Leste regista o quarto maior número de casos diários por Covid-19

11 de Maio 2021

Timor-Leste registou esta terça-feira mais 140 casos de infeção com o SARS-CoV-2, o quarto maior número diário de sempre, com a maioria em Díli e 22 deles com sintomas de Covid-19, informou o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC).

Em comunicado o CIGC explica que se registaram 130 casos em Díli, seis em Covalima e dois cada em Baucau e Liquiçá, com apenas um recuperado em todo o país.

Com os novos casos regista-se um novo máximo de casos ativos, 11.723, com o total de casos acumulados desde o início da pandemia a chegar a 3493.

Os casos positivos em Díli correspondem a 10,71% dos 1214 testes realizados enquanto os restantes correspondem a 1,5% dos 653 testes realizados no resto do país.

Destaque para os 155 testes realizados em Baucau, região com o segundo maior número de casos ativos até ao momento, tendo todos tido resultado negativo.

As taxas de incidência continuam a aumentar, atingindo os 9,1/100 mil habitantes em Timor-Leste e os 30,1/100 mil habitantes na capital.

No centro de isolamento de Vera Cruz em Díli há atualmente 31 pacientes moderados e um considerado grave, mas com condição “estável”.

O Conselho de Ministros timorense deverá deliberar na quarta-feira se alarga ou não algumas das medidas em vigor atualmente em Timor-Leste, nomeadamente o confinamento obrigatório.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights