ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

20 de Abril 2024

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

O grupo de profissionais, composto por 17 Assistentes Operacionais e 18 Assistentes Técnicos, concluiu com sucesso as provas de certificação, demonstrando o seu empenho e profissionalismo ao longo do programa. A sua dedicação foi reconhecida pelo júri, que elogiou o alto nível de desempenho apresentado por todos os participantes.

O Programa Qualifica AP tem como objetivo dotar os trabalhadores da Administração Pública de qualificações e competências que potenciem o desenvolvimento dos seus percursos profissionais. Através da participação neste programa, os profissionais da ULS de Braga tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades, o que contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Paula Costa, responsável da Formação da ULS de Braga, enalteceu a importância do programa, que se tem revelado uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento das competências dos colaboradores da instituição, permitindo-lhes acompanhar as exigências cada vez mais complexas do setor da saúde.

“A ULS de Braga está muito satisfeita com os resultados alcançados pelo Programa Qualifica AP”, afirma Fernando Pereira, Vogal do Conselho de Administração da ULS de Braga e responsável pelos Recursos Humanos da instituição. “A certificação destes 35 profissionais é um marco importante para a nossa organização, pois demonstra o nosso compromisso com a formação e o desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores. Acreditamos que este investimento na qualificação dos nossos profissionais terá um impacto positivo na qualidade dos serviços que prestamos à população de Braga.”, concluiu.

Sobre o Programa Qualifica AP

O Programa Qualifica AP é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com as entidades públicas da região. O programa visa dotar os trabalhadores da Administração Pública de qualificações e competências que potenciem o desenvolvimento dos seus percursos profissionais. O Programa Qualifica AP oferece uma vasta gama de cursos de formação, em diversas áreas do conhecimento, que permitem aos trabalhadores da Administração Pública adquirir novas competências e atualizar os seus conhecimentos.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights