Governo atribui estatuto de utilidade pública à LHEA

23 de Abril 2024

O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, assinou esta terça-feira um despacho que atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à LHEA ― Association for Lifelong Health Education.

Publicado em Diário da República, o despacho sublinha que a LHEA  tem desenvolvido, desde a sua constituição, em 2019, “relevantes atividades de interesse geral no âmbito da ciência, educação e saúde.”

No documento pode ler-se que a associação “coopera com a administração local, designadamente com a Câmara Municipal de Cascais, tendo o mérito da sua atividade sido atestado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”.

A LHEA é uma associação privada sem fins lucrativos, criada no dia 3 de Maio de 2019 por escritura realizada em Cascais. Detém e opera no mercado sob a marca AHED – Advanced Health Education e iniciou a sua operação em 2020.

A LHEA tem como propósito construir, desenvolver e operar uma Escola de estudos pós-graduados em Saúde, que conjugará conhecimento de vanguarda, prático e hands-on, integrado entre áreas de cuidado, congregador de vários campos do saber em Saúde e além dela, adquirido através de peritos de topo em cada área, nacionais ou estrangeiros, em instalações de referência na Europa, num espírito de experimentação, discussão, debate e networking profissional e académico, atribuindo graus e créditos.

Consulte o despacho Aqui.

HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões na saúde mental

O coordenador nacional das políticas de saúde mental realçou hoje a redução de internamentos e readmissões conseguida pelas equipas comunitárias, garantindo que, até março, as 40 previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estarão todas no terreno.

MAIS LIDAS

Share This